5 Passos para uma casa minimalista

abril 28, 2021

Ter uma casa minimalista vai além do branco, preto e cinza ou do tamanho em si da casa; Alias minimalismo é viver bem com que de faz bem.
Então não importa o tamanho da casa deste que essa casa seja funcional e sem exageros do tipo casa com 5 banheiros se só mora 1 casal  que raramente tem visitas, ai entra o exagero pra quê 5 banheiros se no máximo usariam 2 cada contando um pra cada. Mas enfim esse post não é para explicar o minimalismo e sim compartilhar os 5 passos que aprendi para ter uma casa funcional e minimalista. 

1- Desapega: Comece desapegando do que não é útil no ambiente, do que não agrega no seu dia dia e o que não traga valor sentimental e bons fluidos
Seja racional nesse momento e mantenha o que é útil pra você.

2- Hora da limpeza: Desapegou? Agora limpe tudo que sobrou e o ambiente desejado. Se precisar faça uma nova pintura, e reparos no local.

3- Planejamento: Ambiente limpo, hora de fazer o planejamento do que deseja no cômodo/apartamento faça um levantamento dos moveis que fica e da decoração que gosta lembrando sempre que menos é mais.

4- Organização: Desapegou, limpo e planejou agora é o momento de organizar tudo. Coloque cada coisa em seu devido lugar.

5- Decore: Mesmo que o menos seja mais você deve decorar seu ambiente da melhor maneira possível.

E essas foram as dicas para uma casa minimalista, espero que tenham gostado. 

Beijos de luz, até<3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.