Desenhos Nostálgicos.

junho 10, 2020

Quarta feira, meio da semana e já pensando no final de semana com a família eu decidi compartilhar alguns desenhos bacanas que eu curtia quando criança.

Não se esquece que está rolando foto nova todos os dias no instagram então segue lá @carinaa.deoliveira 


1-          Cavalo de fogo:  Princesa Sara era um bebê quando foi salva por um cavalo místico chamado Cavalo de fogo e assim nasce uma incrível amizade e companheirismo.




2-           Punk: O desenho tem a personagem Punk uma terrível garota e sua bichinho uma mistura de animal com duende e seus poderes místicos.




3-          Doug funnie: Fez a alegria de muitas crianças e até mesmo do meu pequeno que assistiu sua reprise no canal cultura quando tinha seus 3 anos. A historia tem como personagem principal Doug Funnie  que vive vários micos e aventuras com seu fiel amigo costelinha (o cachorro) e seu melhor amigo Skeeter.




4-           Ursinhos carinhosos:  Os ursinhos mais fofos e coloridos da televisão, que mostravam como as crianças deveriam se comportar bem e ajudar e proteger a terra das sombras do mal.


5-          Tv Colosso: Esse desenho era muito amor, bem divertido e animado com as historias desses cachorros falantes. Uma doce lembrança da minha infância.


6-           Hi Hi Puffy AmiYumi:  Amooooooooooooo e confesso que esse assisti varias vezes com o Ky e em breve pretendo apresentar pro Pizinho. Adoramos a musica de abertura do desenho.


E esses foram os escolhidos, gostaram?

O Kayky assistiu pelo menos um episodio de cada um desses desenho e em breve vou apresentar pro Pizinho, adoro compartilhar com meus meninos algo da minha infância.  


Beijos de luz, Carina Oliveira.

7 comentários:

  1. Nossa, desenhos antigos é tudo pra mim! Não se faz mais desenhos igual os de antigamente, alguns ainda passam só que 3h - 4h e nem dá pra assistir. De todos os desenhos mencionados, o que eu mais gostava de assistir era o Hi Hi Puffy AmiYumi, era apaixonada. É bom mostrar coisas da nossa infância para as crianças de hoje, porque elas conseguem ter uma noção de como era os desenhos e as vezes até mais divertidos que os de hoje.

    Um grande beijo,
    Jaque de Lua ♡

    ResponderExcluir
  2. Da lista eu assistia Doug na TV Cultura, e Hi Hi PuffyAmyUmy quando passava também. Os outros não são da minha época, hehehe. Os ursinhos carinhosos eu conheço de nome e de ver em estampa, mochila, caderno, etc., mas acho que não cheguei a assistir desenho deles.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Agora viajei na minha infância! Assisti quase tudo!
    Abraços
    Cintia - Coisinhas da Kika

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Hi Hi Puffy AmiYumi, acho super engraçadinho super nostalgia

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe diz que eu amava "Cavalo de fogo", apesar de eu não lembrar muito bem do desenho, hehe Um que é super nostálgico pra mim e estou reassistindo é Dragon Ball!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Ah, quanta nostalgia boa! Eu amava assistir esses desenhos quando era criança, principalmente, o Cavalo de Fogo porque sempre assistia com a minha mãe e nós ficávamos muito tempo conversando sobre a história. Eu também era apaixonada pelos ursinhos carinhosos, toda a fofura da história e os ensinamentos passados por eles mas, fico muito triste, porque, esses desenhos não passam mais para as crianças de hoje.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Eu nem sei por onde começar a falar desse seu post porque, tirando Hi Hi Puffy AmiYumi em que eu estava um pouco mais velha, eu assistia a TODOS esses desenhos quando criança e adorava! Essa abertura de cavalo de Fogo é muito sensível, dá vontade de chorar só de ouvir a música, uma obrinha de arte...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.