Dicas para introdução alimentar

junho 24, 2020


Olá, tudo bom?
Hoje quero falar com vocês sobre introdução alimentar, passei a pouco pela primeira etapa e achei bacana vim compartilhar algumas dicas com vocês.
Algumas são clichê, mais que sempre é valido lembrar e outras são experiências. Lembrando cada mãe é cada mãe e a escolha final é dela.
Então vamos as dicas.
Clichê a introdução alimentar só pode ser feita após o 06 meses de vida
Se seu filho(a) não gostar do alimento na primeira vez tente outras vezes, o bebê está criando seu paladar é comum não gostar de alguns alimentos logo na primeira vez, mais não desista e tente pelo no mínimo 08x de forma calma, tranquila e sem força-lo.

Não bata JAMAIS a papinha do seu filho no liquidificador tente sempre dar elas separadas e no início opte por papinhas mais amassadinhas e lá pros 08/09meses a papa deve ter uma consistência mais próxima a da família alias não só a consistência como os temperos é nessa faixa etária que você pode começar a “temperar” o papa do baby.
Os temperos indicados são cebola, alho e salsinha com um pitada de alho nada de temperos prontos.
Ao iniciar a introdução alimentar oferece um papa de frutas, e após alguns dia aumente para duas e + 1 salgada de legumes.
Sempre opte por diversificar o cardápio do dia, por exemplo se na fruta da manhã você ofereceu mamão, a tarde ou a noite ofereça maça e o mesmo com o papa salgado diferente legumes de uma refeição pra outra.
O prato do bebê deve ter hortaliças, cereais e tubérculos (ex: arroz, batata doce, macarrão, inhame) carnes e ovos, e grãos.


E essas foram as dicas de hoje, em breve volto com a experiencia dos meninos para compartilhar com você. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.