Introdução Alimentar dos Meninos

julho 01, 2020






Olá, depois que dei as dicas de introdução alimentar aqui, chegou a hora de falar da introdução alimentar do Pi e até mesmo relembrando um pouco dessa época do Ky.

Tanto o Kayky como Pietro mamaram por pouco tempo o leite materno em ambos eu tive problemas com amamentação então por volta de 03/04 meses eles já tomaram formulas.
Mais a introdução alimentar aqui foi diferente mesmo ambos tomando formula quase na mesma idade.
O Kayky começo a introdução com 04/05 meses já o Pietro só depois dos seus 06meses completos o que é o normal independente do bebê mamar formula o leite materno (mais isso já falei aqui)
Na época do Kayky inexperiente e sem muita ou quase nenhuma ajuda tanto da internet como até mesmo um médico nutricionista.
Fomos no que minha mãe fez comigo as papinhas que ela me oferecia e da maneira na qual ela fazia.
Sempre fui contra as papinhas industrializadas, mais em algumas vezes recorri a elas tanto para um como para outro e ambos não gostaram da consistência aquela papinha mole não agrada o paladar deles.
Então sempre fui oferecido papinhas amassadas e ambos gostaram.
Com o Kayky eu achava que o suficiente era até onde ele aguentasse e não é assim, não é mesmo? E devido eu e minha mãe achar que não fazia mal dar a quantidade que ele quisesse deve um dia que ele comeu tanta papinha de beterraba que no final do dia fui parar no pronto pediatra com ele devido a intoxicação alimentar e nesse dia em diante aprendi a quantidade certa para ele e daí em diante foi tranquilo.
Hoje já experiente eu sei a quantidade certa a oferecer para o Pietro e até agora não tivemos nenhum problema.
Outra diferença da época era para o Kayky a pediatra adiciono no cardápio dele suco de laranja lima, hoje a nutricionista risco sucos de frutas até um ano do Pietro, devido a açúcar que contém no copo de suco.
Mas confesso que ....
Agora sobre a açúcar realmente eu brigo com meu marido e minha mãe quando oferecem a ele alimentos com açúcar eu não gosto e acho que faz muito mal a saúde da criança e odeio quando as pessoas dizem eu “dei para o meu bebê e ele tá ai super saudável)
Acho que cada mãe sabe o que oferece ao seu filho e eu prefiro não oferecer ponto.
Agora vamos falar sobre o BLW que na época do Ky não conhecia, eu acho a ideia maravilhosa e super sou adepta ao estilo de estimular a criança deste o paladar até outros setores da vida e isso segue bem a linha que tento fazer aqui em casa que é o estilo Montessori, mais isso é assunto para outro post.
Voltando ao BLW como disse na época do Ky não conhecia então nunca tentei, já do Pietro eu tentei agora quando ele tinha seus 06/07 meses mais confesso não me adaptei ele é aquela criança que adorar morder tudo e ai não rolou, como ele tem bastante dentinhos ele dava mordidas maiores e ai eu ficava com muito medo dele engasgar então acabei excluindo o método pelo menos por agora.

Agora estou introduzindo o alimento mais consistente nada de papinhas e vou contar mais lá no instagram conforme vou tentando algo pra compartilhar no momento. Ok

E ai me fala como a introdução alimentar dos babys.

Beijos e até a próxima quarta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.