Como ser mais organizada no dia-dia

dezembro 28, 2020




Ser uma pessoa mais organizada é muito além de pesquisas são horas de estudo até achar um que se adequada ao seu estilo de vida e depois de muitas pesquisas e muitas tentativas eu me sinto organizada o suficiente para compartilha essa experiência com você e todos os meus aprendizados.

 

1- Faça um rascunho com todos seus afazeres, diários e semanais.

Esse primeiro item é muito importante só á partir dele que vai ter uma clareza na hora de se organizar.

2- Defina prioridades.

Após fazer seu rascunho e chegada a hora de fazer seu planejamento dar certo, e o segundo item é defina as prioridades. Por exemplo para o cronograma da casa eu fiz uma lista com os cômodos que precisa de mais organização do inicio para o final da semana assim a casa fica arrumada a semana toda e sem muito esforço para isso.

E com o blog a mesma coisa por exemplo eu começo a semana escrevendo o conteúdo o item mais importante de um blog e dai em diante vou fazendo por categorias como os snippets, imagens, divulgação e por ai vai.

 

Se quiserem posso fazer um post apenas com o cronograma da casa e um calendário editorial para o blog. Aguardo deu feedback ao final do post.

3- Defina horários para cada tarefa.

Viu suas prioridades é hora de fazer uma anotação de quando tempo costumar levar para cada item. Assim poderá ter uma organização diária. Lembrando que além da organização tem as tarefas cotidianas que é ir ao banco, passeio com a família, tempo para os amigos coisas do tipo, á e também tem aqueles minutinhos da procrastinação afinal em vez ou outra precisamos dela para revigorar o nosso dia.

Algumas pessoas tem a parte da manhã para criar seus conteúdos ou para fazer seus afazeres domésticos uns trabalha na parte da manhã outras a tarde ou fim de tarde então cada um define seu horário e o qual se encaixa melhor no seu perfil.

Lembre que cada um desses itens vão lhe ajudar a ser uma pessoa mais organizada a partir daqui você começa a montar seus próprios cronogramas.

 

Beijos, Cá <3


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.